segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Olha quem ta ai....


Mais algumas peças feitas para o desfile. A blusa de manga comprida foi feita no tule e a regata sobreposta em arrastão. Todas com acabamento do decote e cavas em gorgurão de algodão.


Essa jaqueta foi feita em malha mais pesada com furos, com cavas, barra e decote no punho de moletom pesado. O acabamento do zíper foi feito com o gorgurão de algodão. A regata de dentro, foi cortada no arrastão com decote e cavas no gorgurão.




domingo, 22 de agosto de 2010

Colcci - Fashion Week verão 2011

Esse sim deu trabalho!!!

Antes de resolver que iria fazer pela terceira vez as peças de desfile da Colcci, pedi que me enviassem uma amostra do tecido, pois não seria tão fácil costurar. Quando a amostra do Arrastão chegou, as piloteiras testaram e deram um ok! Começou então toda a rotina de desenvolvimento.




Trabalhamos com 3 tipos de tecidos diferentes: arrastão, tule e uma malha mais grossa toda com furinhos.




Todo o acabamento foi feito em gorgurão de algodão, o que teve aquele probleminha de elasticidade. O gorgurão não esticava nada, enquanto os outros tecidos, principalmente o tule esticava. O arrastão, por ser bem espaçado os furos do tecido, as vezes não tinha sequencia, os fiozinhos do tecido ficavam soltos, o que faziam com que embabadasse todo o decote.
Depois de muito quebrar a cabeça, fizemos um teste, passando silicone, aquele que vai na máquina em um rolo, para segurar o tecido, conferindo a medida exata do decote, das cavas no molde, para então passar o gorgurão para fazer o acabamento.





Cortar esse tecido tb foi muito difícil!!! Também achamos um jeito melhor. Misturamos os 3 tecidos, tulle, malha e arrastão, sendo que este último, ficava entre os dois outros tecidos, assim conseguimos riscar e cortar.




Pilotamos algumas peças na frente, fotografamos e enviamos para aprovação. Teve algumas alterações e então terminamos de fazer 150pçs!
As peças coloridas foram feitas no tecido branco e costuradas com linha PT ( linha 100% algodão que aceita tingimento).





Em fim, sempre é hora de aprender alguma coisa nova!!! Todo processo de desenvolvimento é um mistério. As vezes coisas simples se tornam quase impossíveis e são nesses casos que descobrimos como temos muito que aprender ainda.