Essas peças foram desenvolvidas pelo escritório para a marca Miss Frufru. Michelli, estilista e proprietária da marca, desenhou todos estes modelos e passou para nós como seriam as peças, acabamentos e tecidos.
Todos os modelos foram provados e aprovados pela Michelli.
Não existiram grandes dificuldades no processo de desenvolvimento desses modelos, só o cuidado na hora de costurar. As costuras eram todas embutidas, tecidos bem leves e que requeriam muita calma com a máquina, agulha e regulagem certas, pois foi usados seda em vários modelos.
Cortar seda é um execício de pasciência, se você não tem, nem comece!!! Cortar uma peça piloto em seda, pelo menos eu quando corto, forro a mesa com um tecido grosso, pode ser moletom, dou um corte na lateral do tecido pra rasgá-lo de um lado para outro, acho o fio e alfineto todo o tecido antes de começar a riscar e cortar. Repito esse preocesso quantas vezes for necessário até terminar de cortar toda a peça. Principalmente a seda cortada fora do fio, uma das partes de peça cresce e distorce toda na hora da costura.
Fica aí uma dica, pode ser que eu escolhi um meio mais complicado, mas pelo menos nunca mais minhas piloteiras me olharam com aquele olhar de querer me matar!!
Sobretudo em couro / Vestido de couro e renda /Sobretudo em lã
Macacão de algodão /camisa punho largo com calça alfaiataria /colete dupla face,- matelassê e renda com shorts alfaiataria em algodão.
Body ombreira jersey com saia bandagem / Casaco com vestido tomara que caia justo / Vestido de bandagem com ombreiras.
Body renda com saia seda / Casaco pinguim com bata seda e short alafaiataria / Blusa seda com calça legging renda